<
>

Matheus Henrique fala em realização ao ser convocado

Jogador teve passagem pela Seleção de base (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Nesta sexta-feira, o meio-campista Matheus Henrique, do Grêmio, viu, pela primeira vez, seu nome entre os convocados para a Seleção Brasileira. Surpreso, o jogador não escondeu a felicidade ao ter sido lembrado para os amistosos diante de Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente.

O jovem de 21 anos recebeu a notícia durante o treinamento do Tricolor, e em um primeiro momento, mal acreditou que havia sido mesmo convocado. Após digerir a informação, gravou um vídeo para o Twitter oficial do Grêmio celebrando o fato.

“Queria dizer que estou muito feliz, foi uma surpresa receber essa notícia. Estou muito realizado, muito agradecido ao Grêmio, a todos desde que eu cheguei aqui. Ao carinho da torcida, pois sem vocês nada seria possível…Só agradecer e dizer que vou representar o Grêmio lá e, se Deus quiser, vou ajudar nas conquistas aqui e lá também”, disse.

O meio-campista ganha a oportunidade na Seleção principal após defender a equipe olímpica no torneio Maurice Rivello, na França. Subiu ao time principal do Grêmio em 2018, e na atual temporada, tem 38 partidas e dois gols marcados.