<
>

Ítalo Ferreira brilha na final e é campeão do ISA World Surfing Games de 2019

No último sábado, o surfista brasileiro Ítalo Ferreira conquistou o título do ISA World Surfing Games de 2019.

Na decisão do torneio, que foi sediado no Japão, o atleta garantiu 17.77 pontos e bateu nomes de peso do Surfe profissional.

O americano Kalohe Andino, que ficou com a segunda colocação, conquistou 17.06 na final, enquanto o compatriota Gabriel Medina ficou com o terceiro lugar, com 14.50 pontos.

Na primeira bateria do torneio, Ítalo se destacou não apenas pelo desempenho na água, mas também por vestir um traje "diferente" em uma competição: uma calça jeans.

Isso aconteceu após o brasileiro sofrer um assalto, situação que o fez chegar atrasado para a disputa.

Passado o susto e já garantido na grande final, ítalo brilhou, levou uma nota 10 ainda na primeira parte da bateria e permaneceu na liderança por muito tempo, o que ajudou na conquista da medalha de ouro.

Por outro lado, Medina oscilou e vislumbrou a prata, mas acabou sendo ultrapassado por Andino, que mostrou categoria e executou seu “plano” na última onda com perfeição, levando a vice-colocação.

Na final da chave feminina, Silvana Lima conquistou a medalha de prata, com 12.77, e ficou atrás apenas da peruana Sofia Mulanovic, que fez 13.80 pontos.