<
>

Covington debocha de Masvidal, Poirier entra na história e academia pode ter 'superbriga' interna no UFC

Um dos lutadores mais polêmicos de todo o UFC, Colby Covington (15-1) aprontou mais uma.

Desta vez, em entrevista para a ESPN, Covington debochou de Jorge Masvidal e Nate Diaz, que vão se enfrentar no evento principal do UFC 244 no Madison Square Garden, em Nova York.

Perguntado sobre a luta, que envolve dois dos lutadores mais populares da divisão dos meio-médios e de todo o UFC, Covington disse: "Eles perderam tanto quanto ganharam nos últimos anos. Nate foi destruído por Dong Hyun Kim, foi completamente destruído por 'Ralph dos Nachos' (brasileiro Rafael dos Anjos). Estamos falando de caras que não duraram um round comigo".

Sobre Masvidal, seu ex-melhor amigo e companheiro de American Top Team, uma das melhores academias do mundo, Covington foi ainda mais incisivo: "Cinco vitórias e cinco derrotas nas suas últimas dez lutas. Isso é como ou 'journeyman' (tradução: viajante). Vocês não vão vender nada."

O problema é que Masvidal entrou no mesmo programa algumas horas depois e rebateu às falas de Covington de uma maneira mais simples e direta.

"Estarei na academia, Colby, se você estiver escutando isso. Coby age como se não fosse sensível, mas é o cara mais sensível que eu já conheci. Ele chora quando lê os comentários."

Ver essa foto no Instagram

Gamebred tells Colby where to find him 📍 (via @arielhelwani)

Uma publicação compartilhada por ESPN MMA (@espnmma) em

Como se não bastasse dois lutadores da divisão dos meio-médios, da mesma academia, envolvidos nessa polêmica, Dustin Poirier, que acabou de perder seu título interino para Khabib Nurmagomedov (peso leve) tomou as dores de seu amigo Masvidal.

Dustin comentou no vídeo que a ESPN postou de Colby Covington falando sobre Masvidal: "Quando eu te vir na academia, Colby, eu estarei de olho. Eu te prometo".

Ver essa foto no Instagram

The Diamond doesn't play 👀

Uma publicação compartilhada por ESPN MMA (@espnmma) em

Assim, a 'superbriga' na American Top Team está armada!

Vale lembrar que estamos falando de uma das mais famosas e condecoradas academias de todo o mundo do MMA, que conta com lutadores como Junior Cigano, Amanda Nunes, Thiago Marreta e Yoel Romero.

Não é possível saber até que ponto isso está sendo feito para promover as lutas, mas se tratando de figuras polêmicas como Masvidal e principalmente Covington, toda cautela é necessária.