<
>

UFC 241: Raphael Assunção é derrotado por Corey Sandhagen por decisão unânime

Na sexta luta do UFC 241, o brasileiro Raphael Assunção (3° no ranking dos galos) enfrentou o americano Corey Sandhagen (9° colocado) e acabou levando a pior.

A última luta do brasileiro havia sido em fevereiro deste ano, quando foi derrotado por Marlon Moraes no UFC Fight Night 144, isso quer dizer que, pela primeira vez em sua carreira no UFC, Raphael Assunção perde duas lutas consecutivas.

O combate começou muito equilibrado. Com uma grande diferença de altura em favor do americano (1,80m contra 1,65m), Raphael tentou encurtar a distância em algumas oportunidades e recebeu bons golpes de Sandhagen, principalmente chutes na perna. Melhor no jogo agarrado, o brasileiro até conseguiu derrubar Sandhagen, mas não conseguiu ser efetivo.

Com experiência de 15 lutas no octógono, o brasileiro manteve a calma mesmo com dois rounds atrás, mas não conseguiu finalizar o americano.

Agora são cinco vitórias em cinco lutas no octógono para Corey Sandhagen, que entra - de vez - na fila pelo cinturão peso galo do UFC, que pertence a Henry Cejudo.

Com 37 anos, Raphael Assunção é uma lenda do esporte - o próprio Sandhagen admitiu após a luta - mas não seria incorreto presumir que, após duas derrotas seguidas, ele volta para o fim da fila dos galos.

Para acompanhar em tempo real o UFC 241, que ainda conta com lutas como Daniel Cormier x Stipe Miocic, Paulo Borrachinha x Yoel Romero e Nate Diaz x Anthony Pettis, clique aqui.

Confira os resultados do UFC 241 até agora:
Sabina Mazo derrotou Shana Dobson por decisão unânime;
Kyung Ho Kang derrotou Brandon Davis por decisão unânime;
Hannah Cifers derrotou Jodie Esquibel por decisão unânime;
Casey Kenney derrotou Manny Bermudez por decisão unânime;
Drakkar Klose derrotou Christos Giagos por decisão unânime.