<
>

Tour de France: Ewan bate Groenewegen por milímetros e vence a 11ª etapa

play
Tour de France: Caleb Ewan supera Dylan Groenewegen e vence a 11ª etapa (2:47)

Em Toulouse, o ciclista australiano da Lotto Soudal subiu no lugar mais alto do pódio. (2:47)

O australiano Caleb Ewan (Lotto Soudal) venceu nesta quarta-feira a 11ª etapa do Tour de France de ciclismo, um percurso de 167 quilômetros entre Albi e Toulouse, ao superar o holandês Dylan Groenewegen (Jumbo-Visma) no sprint final, enquanto o francês Julian Alaphilippe (Quick-Step) se manteve na liderança da classificação geral.

Conhecido como 'Pocket Rocket', ou 'Foguete de Bolso', Ewan, de 25 anos, é o 11º vencedor de etapa nesta edição da tradicional prova. O australiano deixou Groenewegen nos últimos milímetros e completou o trecho em 3h51min26s, liderando um pelotão de 60 ciclistas.

Na soma dos tempos, o líder é Alaphilippe, com a marca de 47h18min41s, o que o deixa a 1min12s do segundo colocado, o britânico Geraint Thomas (Ineos), atual campeão. O francês foi o 17º mais rápido do dia, e o defensor do título, o 23º.

Nesta quinta, o Tour entrará nos Pireneus para a disputa da 12ª etapa, um deslocamento de 209 quilômetros de Toulouse a Bagnères-De-Luchon. A parte final será uma descida de 20 quilômetros.