<
>

Rumo ao Arsenal, Edu Gaspar se despede de Tite: 'Minha gratidão por esses anos juntos'

play
Edu Gaspar faz balanço após conquista da Copa América: 'As pessoas precisam entender o trabalho além das vitórias' (3:13)

Coordenador de técnico faz elogios ao trabalho de Tite e fala sobre futuro (3:13)

Edu Gaspar se manifestou pelas redes sociais na noite desta terça-feira para se despedir de Tite, técnico do Brasil. O ex-coordenador de seleções da CBF foi contratado pelo Arsenal, da Inglaterra, para trabalhar no departamento de futebol, mas, antes de viajar para Londres, fez questão de dirigir seus agradecimentos ao seu antigo companheiro do mundo do futebol.

"A caminho do aeroporto tentei falar por telefone e não consegui... Creio que minha conduta ao seu lado fala por mim! Ao seu lado não só cresci profissionalmente mas como homem também. Minha gratidão por esses anos juntos. Sentirei sua falta…"

Dirigente desde 2011, Edu Gaspar se acostumou a erguer troféus com Tite como treinador. No Corinthians, onde foi gerente de futebol após se aposentar, o ex-atleta faturou a Libertadores (2012), Mundial (2012), Campeonato Paulista (2013), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Brasileiro (2015).

Edu Gaspar é o terceiro profissional a se despedir da Seleção Brasileira nos últimos tempos. Recentemente, Sylvinho, então auxiliar técnico de Tite, foi anunciado como novo treinador do Lyon, que conta com Juninho Pernambucano como o “mandachuva” do futebol do clube francês. O analista de desempenho Fernando Lázaro também deixou o time canarinho rumo à França.

No Arsenal, Edu Gaspar será diretor técnico. Pelo clube inglês, o ex-corintiano marcou época na temporada 2003/2004, quando fez parte do icônico time que venceu o Campeonato Inglês de forma invicta. Agora, ele terá a missão de guiar os Gunners rumo à glória outra vez.