<
>

Tour de France: Elia Viviani vence 4ª etapa, e Julian Alaphilippe se mantém no topo geral

play
Com chegada fantástica, Elia Viviani vence 4ª etapa do Tour de France (3:03)

Julian Alaphilippe está com a camiseta amarela. (3:03)

O italiano Elia Viviani passou a saber nesta terça-feira qual o sabor de ter vencido etapas das três provas mais tradicionais do ciclismo ao ter sido o primeiro colocado do quarto dia de disputas do Tour de France, abrindo espaço para que o francês Julian Alaphilippe, seu companheiro de equipe na Quick Step, se mantivesse em primeiro lugar na classificação geral.

Campeão olímpico de omnium nos Jogos do Rio, em 2016, Viviani completou o percurso de 213,5 quilômetros entre as cidades de Reims e Nancy em 5h09min20s, liderando um pelotão de 111 ciclistas. Foi seu primeiro triunfo no Tour, após já ter cruzado a linha de chegada à frente em etapas do Giro d'Italia e da Volta da Espanha.

Alaphilippe, que ficou em 56º lugar no percurso de hoje, tem agora um tempo total de prova de 14h41min39s, 20s de diferença para o segundo colocado, o belga Wout van Aert (Jumbo-Vista).

Nesta quarta-feira, o Tour entrará na meia montanha com um trajeto de 175,5 quilômetros entre Saint-Dié-Des Vosges e Colmar. Será um aperitivo antes da primeira subida, marcada para quinta.