<
>

Fernandinho treina com joelho protegido e aumenta chance de ser substituto de Casemiro nas quartas

play
Cebolinha na Europa? Para Hofman, Everton tem 'talento e futebol' para estar em grande europeu (2:56)

Atuações de destaque na seleção brasileira despertaram atenção do mercado no velho continente (2:56)

Fernandinho deu mais um passo em sua recuperação de uma entorse no joelho direito. Nesta segunda-feira, em treino no CT do Grêmio, o meio-campista trabalhou normalmente com o grupo na parte da atividade aberta para a imprensa e deve ser confirmado como titular.

O técnico Tite já adiantou que, em condições, será de Fernandinho a vaga de Casemiro, desfalque certo no duelo de quartas de final da Copa América suspenso com dois cartões amarelos.

Os 20 minutos que puderam ser acompanhados pelos jornalistas não tiveram, no entanto, nenhum grande indicativo da equipe. Depois do aquecimento, os jogadores foram divididos em dois grupos de nove atletas, com outros dois atuando como “coringas”.

Os jogadores com colete eram Daniel Alves, Marquinhos, Militão, Alex Sandro, Fernandinho, Arthur, Lucas Paquetá, Everton e Richarlison. Já se estavam Fagner, Miranda, Thiago Silva, Filipe Luís, Casemiro, Allan, Willian, David Neres e Gabriel Jesus. Philippe Coutinho e Roberto Firmino funcionariam como “coringas”, trabalhando para auxiliar os dois grupos.

A atividade também teve o apoio de três jogadores sub-20, um deles goleiro, já que Cássio foi baixo. O arqueiro do Corinthians sentiu problema no quadril na atividade de domingo, ainda em São Paulo, e foi preservado nesta segunda, ficando apenas no hotel em Porto Alegre.

Na terça, antevéspera das quartas de final, o Brasil volta a treinar, mas em trabalho fechado à imprensa. Na quinta, decide seu futuro na Copa América, na Arena do Grêmio, contra rival ainda a ser definido nesta segunda – Equador, Japão e Paraguai são as opções mais prováveis.