<
>

Ultras do Ajax agridem pais dos jogadores sub-19 do Feyenoord e clássico é interrompido; veja

Torcedores do Ajax tentam agredir familiares dos atletas do Feyenoord, iniciando uma confusão generalizada. Twitter: @rondissel

O duelo entre as equipes sub-19 de Ajax e Feyenoord, realizado neste sábado, foi interrompido antes do intervalo por conta de cenas lamentáveis nas arquibancadas do Sportpark De Toekomst, em Amsterdã. Torcedores do time da casa tentaram agredir familiares dos atletas adversários, iniciando uma confusão generalizada.

A equipe de Roterdã não tinha permissão para levar torcedores ao jogo, mas, segundo o site Goal.com, uma delegação com membros da família dos jogadores e dirigientes do clube acompanhou o time.

De acordo com a emissora local RTV Rijnmond, o jogo transcorria normalmente até os 30 minutos do primeiro tempo, quando cerca de 50 ultras do Ajax furaram o bloqueio policial com a intenção de avançar contra familiares dos jogadores do Feyernoord.

Os atos de violência foram confirmados pelo maior jornal da Holanda, De Telegraaf. Os filhos de Dirk Kuyt, técnico do time de Roterdã, estavam nas arquibancadas. John Heitinga comanda o Ajax.

O Feyenoord, em comunicado, afirmou que não teria como garantir a segurança dos torcedores e membros da família que foram ao estádio. Com isso, o clássico holandês foi cancelado.