<
>

Corinthians vai liberar Pedrinho e Vital para a seleção olímpica

play
Pedrinho comemora gol de cabeça raro e analisa seu momento no Corinthians (2:02)

Meia fechou a conta na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR (2:02)

O Corinthians decidiu que vai liberar Pedrinho e Mateus Vital para a seleção brasileira sub-23. A equipe de André Jardine participará do Torneio de Toulon, na França, entre 1º e 15 de junho. A apresentação do grupo com idade olímpica está marcada para o dia 27.

Como nessa situação os clubes não têm obrigação em ceder seus atletas, o Corinthians ainda mantinha a dúvida do que fazer. Neste domingo, porém, em entrevista coletiva, Fábio Carille avisou que a dupla será liberada.

Com isso, o treinador não poderá contar com seus meias-atacantes em cinco jogos: Deportivo Lara (Copa Sul-Americana), Goiás (Brasileirão), Flamengo (Copa do Brasil), Cruzeiro e Santos (ambos pelo torneio nacional).

“Já vou começar a pensar em uma pequena sequência sem Vital e Pedrinho. A gente sabe o potencial do Pedrinho, tenho cobrado muito ele para ser mais efetivo, assim como Vital. Mas já preciso pensar no time sem eles”, disse Carille, em Curitiba.

Contra o Athletico, Mateus Vital começou como titular e Pedrinho marcou um gol ao entrar no segundo tempo da vitória corintiana por 2 a 0 em cima dos mandantes.