<
>

UFC: Khabib diz o que espera fazer na iminente luta contra Dustin Poirier: 'Eu tenho que espancar esse cara'

play
UFC: Khabib, sobre provável luta contra Poirier: 'Tenho que espancá-lo, como faço com todo mundo' (1:37)

Campeão do peso leve do UFC deve ter duelo contra o dono interino do cinturão (1:37)

Campeão peso-leve do UFC, o russo Khabib Nurmagomedov acompanhou, de perto, o segundo evento da história da companhia que foi realizado em seu país.

Islam Makhachev, um dos melhores amigos de Khabib e seu companheiro de treinos, lutou na noite e derrotou o também russo Arman Tsaurukyan por decisão unânime. No evento principal, Alistair Overeem derrotou Aleksei Oleinik por nocaute técnico.

Mas a grande notícia da noite ficou por parte da entrevista que Khabib Nurmagomedov deu para Megan Olivi, apresentadora do UFC que o entrevistou na Rússia. Perguntado sobre uma possível luta contra Dustin Poirier, que derrotou Max Holloway e se tornou o campeão interino dos leves, Khabib respondeu que Poirier “merece essa luta”.

O russo, inclusive, disse que foi surpreendido por Poirier: “Antes da luta, eu achava que o Holloway venceria. Essa era a minha aposta quando falei com meus amigos, meu pai e meu time”, comentou Khabib. “Ele já é o campeão interino dos leves, eu sou o campeão de verdade. Nós temos que lutar”.

Depois de alguns elogios ao desempenho de Poirier contra Holloway, Khabib deu mais uma de suas respostas clássicas. Após Megan Olivi perguntar o que ele achava que tinha que fazer contra Poirier, em uma possível luta, o russo afirmou: “Acho que eu tenho que espancá-lo como faço com todo mundo. Eu o respeito como lutador e como pessoa, mas quando entrarmos no octógono, eu tenho que espancar esse cara”.

Nurmagomedov está, atualmente, servindo suspensão de nove meses pela confusão após vencer Conor McGregor no UFC 229, em outubro do ano passado, e estará elegível para voltar ao octógono em julho. O russo deve voltar mesmo só setembro, e quem disse isso foi o presidente Dana White, em entrevista ao UFC Unfiltered Podcast. E o oponente tem tudo para ser Poirier.

Khabib Nurmagomedov tem um cartel impecável de 27 vitórias e nenhuma derrota, e é campeão dos leves desde abril do ano passado, quando derrotou Al Iaquinta no UFC 223, em Nova York.