<
>

Flamengo anuncia contratação de Vitinho

Vitinho está de casa nova. Na noite desta sexta-feira, o Flamengo anunciou, via Twitter, a contratação do atacante que foi revelado pelo Botafogo, passou pelo Internacional e estava no CSKA Moscou, da Rússia.

Na última terça, Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN, antecipou o acerto entre CSKA e Fla. O clube carioca vai pagar cerca de 10 milhões de Euros (R$ 44 milhões), de forma parcelada, para ficar com o jogador em definitivo.

O atleta de 24 anos apareceu para o futebol em 2010, quando foi revelado pelo Botafogo. No clube carioca, foram mais de 40 jogos e 11 gols. Em 2013, por 10 milhões de euros (R$ 31,6 milhões na época), o atacante foi para o CSKA.

Em 2014, o Inter contratou Vitinho por empréstimo. No Colorado, ele ficou perto de completar 100 jogos, tendo balançado as redes em 29 oportunidades. Em 2016, voltou ao clube russo, pelo qual somou 83 partidas e 18 gols.

Vitinho era alvo antigo do Flamengo, que já havia, sem sucesso, tentado sua contratação para 2017. O jogador assinou por quatro temporadas e é mais uma opção no setor ofensivo para Maurício Barbieri, que vem utilizando, principalmente, Paolo Guerrero, Henrique Dourado, Marlos Moreno e Uribe no setor.