<
>

Nocaute do ano? Sensação dos EUA acerta direto absurdo e 'apaga' rival mexicano no boxe

Com um diretaço de esquerda, a sensação Jonathan Lopez ‘apagou’ e venceu o mexicano José Santos González no início da madrugada deste domingo (19), em San Diego, na Califórnia (EUA). O evento foi atração com transmissão pela ESPN no Star+.

O golpe do pugilista dos Estados Unidos de apenas 20 anos, logo no primeiro round contra o adversário de 33, foi tão devastador que certamente está na lista dos melhores nocautes do ano.

Lopez, que luta no peso superpena (até 59kg, o mesmo do brasileiro medalhista de ouro na Olimpíada de 2016, no Rio, Robson Conceição) não é qualquer um.

Primeiro, porque é treinado pelo mexicano Eddy Reynoso, lenda entre os técnicos de boxe e que tem como seu pupilo mais famoso o multicampeão mexicano Saúl ‘Canelo’ Álvarez.

Segundo, porque segue invicto após 13 combates em seu cartel, sendo agora 9 vitórias por nocaute.

Sim, o adversário desta vez era 13 anos mais velho e já vem na descendente em uma carreira que soma agora 35 combates (23 vitórias, 11 derrotas e 1 empate).

González, que foi batido em oito de suas últimas nove lutas, também não subia ao ringue para um duelo competitivo desde dezembro do ano passado (derrota para Diego De La Hoya).

Sem ter nada a ver com isto e fazendo a sua parte, Jonathan Lopez lutou quatro vezes em 2023 (foram três em 2022). A derradeira tinha sido em 2 de junho contra o mexicano Eduardo Baez, que já desafiou (e perdeu) o compatriota Emanuel Navarrete pelo título da categoria em agosto do ano passado.

Lopez venceu Baez por decisão unânime dos juízes, resultado que encerrou uma sequência de 6 nocautes consecutivos do estadunidense. A seguir assim, o jovem tem tudo para ser um dos grandes nomes do boxe nos próximos anos.