<
>

Beatriz Haddad Maia cai para ex-número 2 do mundo, perde invencibilidade e é eliminada do WTA de Eastbourne

Beatriz Haddad Maia perde para Kvitova, encerra sequência de vitórias na grama e para na semifinal do WTA de Eastbourne


A sequência de vitórias de Beatriz Haddad Maia chegou ao fim. Depois de dois títulos em simples e 13 sem perder na grama, a brasileira foi superada por Petra Kvitova, da República Tcheca, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4, e acabou eliminada na semifinal do WTA de Eastbourne.

Mesmo com a derrota na semifinal, Bia Haddad vai subir no ranking da WTA. Com a pontuação da competição, a brasileira deve ficar mais próxima do Top 25 do mundo e se tornará a melhor brasileira do tênis na história, de acordo com o ranking. Agora, Bia segue sua preparação para a disputa de Wimbledon, Grand Slam que tem transmissão pela ESPN no Star+.

O jogo

Embalada pela sequência de vitórias, Bia Haddad começou bem o duelo contra Kvitova. Com cada uma das tenistas conseguindo manter o serviço, a definição da vencedora do primeiro set ficou para a reta final do set. Neste momento, as duas atletas se alternaram e, com isso, mantiveram a igualdade. Contudo, a tenista tcheca foi superior no momento de definição e venceu por 7/6.

Com a vitória na primeira parcial, Kvitova foi melhor no início do segundo set e, com uma quebra logo no começo, colocou vantagem no placar. Pressionada, Bia Haddad Maia teve dificuldades para manter seu serviço na maior parte do tempo e foi e acabou derrotada por 6/4.