<
>

Roland Garros: Tsitsipas precisa dos cinco sets para vencer Lorenzo Musetti e segue para a segunda rodada do Grand Slam

Finalista em 2021, tenista grego sai perdendo por 2 a 0 e consegue a virada para avançar em Paris


Pela primeira rodada da chave de simples de Roland Garros, Stefanos Tsitsipas, número 4 do mundo e finalista em 2021, teve muita dificuldade para superar o italiano Lorenzo Musetti por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 4/6, 6/2, 6/3 e 6/2. No duelo, o grego viu o adversário crescer nos dois primeiros sets e precisou busca a virada para seguir para a segunda rodada de Roland Garros. Com o resultado, Tsitsipas segue a diante e terá pela frente Zdeněk Kolář, da República Tcheca, pela frente na segunda rodada do Grand Slam francês.

Você acompanha os jogos de Roland Garros com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Como foi o duelo na quadra Philippe-Chatrier

Logo no começo do jogo, Stefanos Tsitsipas mostrou mais regularidade. Conseguindo errar menos, o grego saiu de um 0/40, quebrou o saque de Musetti e abriu 4 a 1 no placar da parcial. Como resposta, o italiano voltou a encontrar seu ritmo e cortou a diferença para 4 a 3 após uma quebra de serviço. No oitavo game, Musetti e Tsitsipas alongaram a disputa dos pontos ao máximo, muito por conta do alto número de erros, e o italiano empatou a parcial em 4 a 4.

Precisando dar uma resposta para o bom momento do adversário, o número 4 do mundo voltou para o jogo sacando e arriscando mais. Apesar disso, Musetti manteve o equilíbrio e Stefanos só confirmou o saque após ter a vantagem, fazendo 5 a 4. Em seguida, o tenista da Itália confirmou o saque e voltou a igualar o placar, agora em 5 a 5. Na parte final do primeiro set, o italiano voltou a quebrar o serviço do grego e venceu a primeira parcial por 7/5.

Embalado pelo bom momento na parte final do primeiro set, Lorenzo Musetti seguiu melhor e abriu a segunda parcial com mais uma quebra de saque e fez 2 a 0. Dominando todos os fundamentos, o italiano seguiu com o controle da partida e colocou 4 a 1 no marcador. Atrás do placar, Tsitsipas mudou sua forma de atuar e, com um game de zero, quebrou o saque do adversário e confirmou seu serviço, deixando o placar em 4 a 3. Na reta final, cada um dos tenistas manteve o serviço e o italiano fechou em 6/4, abrindo 2 sets a 0.

A virada

Precisando mudar completamente o jogo, Stefanos Tsitsipas começou arrasador a terceira parcial e abriu 3 a 0 com uma quebra de saque. Na sequência do set, cada um dos tenistas seguiu confirmando o serviço e a vitória ficou com o grego, com 6/2.

Repetindo a parcial anterior, o número 4 do mundo foi melhor nos primeiros games e abriu 3 a 0. Como resposta, Lorenzo Musetti voltou a se encontrar na quadra e deixou a diferença em apenas um game, com 3 a 2. No game em que o italiano sacava para empatar a parcial, Tsitsipas cresceu mais uma vez e deixou a diferença em 4 a 2. Logo em seguida, o grego confirmou o serviço e ficou a um game de empatar a partida. Na reta final, apesar de Musetti tentar voltar para o jogo, Stefanos confirmou seu serviço e fez 6/3, fazendo 2 a 2 no jogo e forçando mais um set.

Como aconteceu nos dois sets anteriores, o tenista da Grécia abriu a última parcial da partida vencendo os dois primeiros games e colocou pressão no adversário. Buscando uma resposta para o bom momento do grego, Lorenzo Musetti não conseguiu manter o nível, acabou errando mais do que poderia e a diferença subiu para 4 a 1. Com a diferença no marcador, Stefanos Tsitsipas manteve o nível de jogo e fechou o jogo com 6/1, confirmando a vitória de virada por 3 sets a 2.