<
>

Tite surpreende e chama jogador de clube da Série A de última hora para amistosos contra Coreia do Sul e Japão

Léo Ortiz é o quinto zagueiro convocado pelo técnico Tite para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta terça-feira (17) a convocação do zagueiro Léo Ortiz para os amitosos da seleção brasileira contra Coreia do Sul, no dia 2 de junho, e Japão, no dia 6 do mesmo mês, em Seul e Tóquio, respectivamente.

O titular do Red Bull Bragantino foi chamado de última hora por conta dos desgastes dos outros quatro defensores que chegam da reta final da temporada europeia. O técnico Tite convocou Marquinhos, Thiago Silva, Militão e Gabriel Magalhães.

Veja abaixo o comunicado oficial da CBF:

O zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, foi convocado pelo técnico Tite nesta terça-feira (17) para os próximos dois amistosos da Seleção Brasileira, nos dias 2 e 6 de junho contra Coreia do Sul e Japão, em Seul e Tóquio, respectivamente.

Originalmente, a lista contava com quatro zagueiros: Marquinhos, Thiago Silva, Éder Militão e Gabriel Magalhães.

"A Data FIFA de junho é sempre muito crítica por coincidir com o final de temporada na Europa. Não é uma exclusividade da Seleção Brasileira, mas de diversas seleções que sofrem com essa incerteza na performance física do atleta associada ao desgaste natural provocado pelo acúmulo de jogos", explicou o fisiologista da Seleção Brasileira, Guilherme Passos.

O primeiro treino da Seleção Brasileira será no dia 27 de maio, em Seul. A Seleção ficará reunida por 11 dias na penúltima data FIFA antes da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, em novembro. Depois deste período, os próximos compromissos da equipe comandada por Tite serão em setembro.