<
>

X Games Aspen começam nesta quinta com transmissão dos canais ESPN e WatchESPN

Começa nesta quinta-feira, 25 de janeiro, mais uma edição dos X Games Aspen, no Colorado (Estados Unidos). Uma competição anual com o melhor dos esportes radicais de inverno e que reúne a elite mundial dos atletas da categoria.

O torneio tem eventos ao longo de todo o dia, incluindo modalidades de ski, snowboard, snowmobile e muito mais. E você assiste a tudo nos canais ESPN e no WatchESPN, a partir das 17h desta quinta. Veja a programação completa aqui.

Destaques

A edição 2018 dos X Games Aspen traz algumas curiosidades imperdíveis.

Joe Parsons pode fazer história. O norte-americano pode ultrapassar Shaun White como o maior medalhista dos X Games de inverno. E ele terá duas oportunidades para isso: na prova de Snowmobile Speed & Style, nesta quinta, e na de Snowmobile Freestyle, na sexta. Atualmente, ele possui 17 medalhas, enquanto White tem 18.

Do lado feminino, a francesa Marie Martinod, dona de duas medalhas de ouro na categoria Ski SuperPipe (2013 e 2017), é a mulher mais velha do torneio, com 33 anos, e vai se aposentar após essa edição. Ela é a segunda atleta que conseguiu um ouro após se tornar mãe e virou uma referência para outras mulheres do ski. Será que ela conquista o tricampeonato e se despede com chave de ouro?

E na categoria Ski SuperPipe, outro recorde pode ser alcançado: pela primeira vez, um homem poderá se tornar tetracampeão. E dois competidores têm essa chance: David Wise e Kevin Rolland. Juntos, eles venceram seis dos últimos 10 X Games na modalide SuperPipe. É esperar para ver a história ser feita.