<
>

CBV anuncia segunda convocação da Seleção Feminina na temporada

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta sexta-feira os nomes das 12 jogadoras da segunda convocação da temporada para a seleção brasileira feminina de vôlei, visando a disputa da Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico e Copa do Mundo. A apresentação do grupo acontecerá na próxima segunda-feira no CDV, em Saquarema, RJ.

Foram chamadas pelo técnico José Roberto Guimarães nesta sexta as opostas Paula Borgo e Bruna Honório; a levantadora Macris Carneiro; as centrais Mara Leão, Mayany Souza e Carol; as ponteiras Gabi e Natália; e a líbero Léia. A oposta Lorenne e as ponteiras Tainara e Julia Bergamann, que já treinavam no CDV como convidadas, também aparecem na lista de convocadas. Além das jogadoras ainda foi chamado nesta sexta-feira o assistente técnico Paulo Coco.

A central Carol se apresentará apenas no dia 20 de maio, e as demais 11 jogadoras se juntarão as primeiras convocadas da temporada: as levantadoras Roberta e Juma, a oposta Tandara, a ponteira Amanda, as centrais Bia, Milka e Lara e a líbero Natinha.