<
>

Taubaté pode se sagrar campeão da Superliga Masculina frente ao Sesi-SP

A Superliga Masculina de Vôlei temporada 2018/19 pode chegar ao seu final neste sábado, com a realização do quarto jogo da série final entre Taubaté Funvic e Sesi-SP. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Suzano, em Suzano e pode sagrar o campeão.

O Taubaté lidera a série melhor de cinco com duas vitórias em três jogos e pode conquistar o título inédito da competição em caso de novo resultado positivo. O capitão da equipe, o levantador Rapha, destaca o aumento da concentração com o passar dos jogos nesta reta final.

“A motivação e o comprometimento do time estão a mil, mas sempre com os pés no chão. Nós sabemos o quão difícil foi chegar até aqui e respeitamos muito a equipe do Sesi-SP, que foi o melhor time da primeira fase. Nós estamos muito focados e com certeza vamos em busca dessa vitória”, contou Rapha. “A dificuldade numa série final longa vai aumentando à medida em que vamos chegando aos últimos jogos. Estudamos muito o time adversário, e agora a questão é buscar alternativas para anularmos os pontos fortes deles”, seguiu.

Já o Sesi-SP precisa vencer o jogo deste sábado para empatar a série e forçar o quinto confronto. O treinador da equipe da capital paulista, Rubinho, vê como normal o equilíbrio entre os dois times. Para o técnico o maior desafio será na parte mental do confronto.

“O terceiro jogo mostrou o equilíbrio da fase. O primeiro jogo teve a predominância nossa, no segundo foi deles, e este último jogo foi extremamente disputado. Os dois times jogaram melhor. Acredito que a tendência é este equilíbrio se manter. Claro que o próximo jogo terá um peso maior mentalmente. Espero um duelo bem empolgante para a torcida”, contou Rubinho.