<
>

Taubaté vira para cima do Minas e abre rodada da Superliga com vitória

Na noite desta quinta-feira, o EMS Taubaté Funvic abriu a 5ª rodada do returno da Superliga masculina de vôlei com vitória. Jogando em casa, no Ginásio do Abaeté, os paulistas viraram para cima do Fiat/MInas e garantiram o triunfo no tie-break por 3 sets a 2, parciais de 26/24, 22/25, 21/25, 25/20 e 15/13.

O resultado deixa o Taubaté na vice-liderança da competição, com 37 pontos, um a menos que o Cruzeiro e um a mais que o Sesi. O Minas, por sua vez, chega aos 27 pontos, mas permanece na quinta colocação.

Com um bom aproveitamento ofensivo, Taubaté e Minas fizeram um primeiro set equilibrado, mas os paulistas tiveram mais frieza nos momentos decisivos e levaram a parcial em 26 a 24. A igualdade nas ações do embate seguiu na sequência, porém, os mineiros cresceram nos instantes derradeiros, venceram o segundo set por 25 a 22 e empataram o duelo.

Aproveitando o bom momento e a confiança, o Minas continuou dominando e virou a partida, vencendo a terceira parcial por 25 a 21. O Taubaté, por sua vez, não se deu por batido, esboçou uma reação e levou o quarto set com contundência, por 25 a 20, forçando o tie-break.

No set desempate, as equipes foram trocando pontos até as viradas finais, quando o Taubaté teve tranquilidade em seus ataques, venceu a parcial por 15 a 13 e garantiu a vitória por 3 a 2.

O Taubaté volta às quadras pela Superliga no dia 16, quando enfrenta o Itapetininga, ás 18h30 (de Brasília), no Ginásio do Abaeté. Um dia depois, às 11 horas (de Brasília), o Minas recebe o Sesc-RJ na Arena, em Belo Horizonte.