<
>

Praia Clube derrota o Sesi e está na final da Copa Brasil de Vôlei

O Praia Clube é finalista da Copa Brasil de Vôlei Feminino. Jogando em Uberlândia, as donas da casa bateram o Sesi Bauru por 3 sets a 2, de virada, em um grande jogo, com as equipes mostrando o que tem de melhor. As parciais foram de 26/26; 25/21; 25/14; 21/25 e 15/11.

Com o resultado, o Praia está na final do torneio pelo segundo ano seguido, e aguarda o vencedor de Minas e Osasco para decidir a competição.

O primeiro set se mostrou altamente equilibrado. O Sesi conseguiu se aproximar de vencer a primeira parcial, tendo o set point, mas o Praia conseguiu empatar e estava vivo no confronto. Entretanto, com dois pontos, as paulistas venceram por 26 a 24 e abriram vantagem no placar.

Não se dando por vencido, o Praia Clube partiu para cima no segundo set, e começou a abrir vantagem em relação às adversárias. O pedido de tempo fez bem à equipe paulista, que começou a buscar, e aproveitando os problemas de recepção do time rival, conseguindo empatar em 20 a 20. No entanto, na reta final, o Praia Clube conseguiu se equilibrar, e conseguiu vencer por 25/21 e 1 a 1 no placar.

No início do terceiro set, o Bauru mostrou problemas na recepção, permitindo que assim, o Praia conseguisse se sair melhor. Os erros graves do Sesi seguiam, como não tinha nada a ver com isso, as mandantes seguiram melhores.

As paulistas estavam sendo engolidas no terceiro set, vendo a vantagem ser aumentada em sete pontos. Assim, o Praia se aproveitava e encaminhava a virada, explorando os erros das rivais. Dessa forma, as mandantes venceram por 25/14 e viraram o marcador.

Aparentemente, o massacre no terceiro set fez com que o Sesi acordasse, e buscasse a reação. Mesmo assim, o Praia foi atrás, até empatar a partida em 10 a 10. Com as donas da casa na frente e sempre mais próximas de fechar o placar, coube ao Bauru tomar a iniciativa e tentar empatar, e em nenhum momento se entregou.

Na reta final do set, a equipe paulista conseguiu passar na dianteira do marcador, e com valentia fechou em 25 a 21, levando a decisão para o tie-break.

Por fim, no último e derradeiro set, o Sesi começou mais ligado em relação ao rival. Porém, o Praia Clube voltou a partida, depois de um ponto de saque. Dessa forma, a partida ficou ainda mais equilibrada, com as duas equipes alternando pontos. Até que as donas da casa conseguiram ultrapassar e vencer por 15 a 11 e 3 sets a 2.