<
>

Após ano de recuperação, Thaisa quer manter evolução em 2019

Se 2018 é definido pela central Thaisa como o ano do “recomeço”, 2019 se aproxima com a expectativa de evolução. Com cinco títulos da Superliga feminina de vôlei, quase 300 jogos e 3.595 pontos marcados na competição, Thaisa espera continuar melhorando a cada partida e ajudar o time comandado por José Roberto Guimarães a chegar o mais longe que puder na temporada.

“Esse foi o ano do meu recomeço e termino muito feliz e satisfeita. Conseguir treinar e jogar “normalmente” foi o que aconteceu de melhor. É claro que tenho alguns cuidados para não sobrecarregar, mas só de estar em quadra novamente já é demais. As dores estão na parte ruim. Infelizmente terei que aprender a conviver com elas. Já convivia com dor, normal, mas nesse caso são dores que, em alguns momentos, me limitam um pouco e por isso o cuidado para não sobrecarregar. Mas está sob controle. Dosando, tenho conseguido treinar, malhar e jogar tranquila”, diz Thaisa.

Os pedidos do Reveillon já estão prontos para serem feitos. “No lado profissional é o de voltar, dia após dia, ao melhor que eu posso ser dentro de quadra. No pessoal, é cuidar de quem cuida de mim e ter mais tempo para estar com quem amo”, disse a atleta.

E tudo se encaminha para que seus desejos se realizem. Nesta temporada, na sétima rodada do turno da Superliga, Thaisa foi a maior pontuadora do Hinode Barueri na vitória por 3 sets a 0 sobre o Sesc RJ, com 13 pontos, ao lado da polonesa Skowronska. A equipe, que está em sétimo lugar na classificação, retornará à quadra contra o BRB/Brasília Vôlei (DF) no dia 8 de janeiro, pela 10ª rodada do campeonato.