<
>

Em cinco sets, Juiz de Fora supera Minas na estreia do returno

Minas e Juiz de Fora travaram um grande duelo pela abertura do segundo turno da Superliga Masculina de Vôlei. O time da casa levou a partida para cinco sets, mas acabou derrotada pelo rival de segunda pior campanha nos primeiros 11 jogos. Depois de apenas um triunfo, o JF Vôlei superou a vantagem deixada ao longo do caminho e venceu o tie-break (25 a 22/25 a 20/18 a 25/17 a 25/16 a 14).

Com dois sets de vantagem, Juiz de Fora foi para a terceira parcial mostrando um jogo bastante diferente da primeira fase. Com uma ótima postura ofensiva e bem nos momentos cruciais, saiu em vantagem e obrigou Minas, detentor da quarta melhor campanha do primeiro turno, a se recuperar em busca de uma virada.

A virada até foi esboçada, com a vitória nos dois sets seguintes. Diferente dos dois primeiros, Minas teve grande atuação coletiva e levou a partida para o tire-break. O equilíbrio foi a marca do set decisivo, com as equipes trocando pontos e a vitória de Juiz de Fora por 16 a 14, o segundo triunfo em 12 jogos.

Campinas supera Caramuru por 3 a 0

A primeira rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei colocou frente a frente dois times de campanhas semelhantes no turno inicial. Oitava melhor campanha, Vôlei Renata/Campinas venceu Caramuru por 3 sets a 0 (25 a 21/25 a 21/25 a 22) e conseguiu a sexta vitória na competição nacional.

Em três sets, a equipe de Campinas encontrou parciais equilibradas, mas venceu todas, com grande destaque para a atuação do ponteiro Renan, responsável por 10 pontos.