<
>

Canoas supera Montes Claros; Sesi confirma favoritismo e vence Maringá

Dando início ao returno da Superliga Masculina de Vôlei, Sesi não encontrou grandes problemas para superar Maringá, time de pior campanha nos primeiros 11 jogos, sem nenhuma vitória. No ginásio da equipe paulista, os mandantes superaram os paranaenses por 3 sets a 0 (25 a 18/25 a 21/25 a 18). Depois de um primeiro turno como a quarta melhor equipe, Sesi volta a quadra apenas em 2018. No dia 13, enfrentam Ponta Grossa, enquanto Maringá duela contra Taubaté.

No outro jogo da noite, Canoas venceu fora de casa Montes Claros por 3 sets a 1 (25 a 23/25 a 23/21 a 25/25 a 21), no primeiro duelo do segundo turno da Superliga. O time mineiro foi a décima campanha nos 11 primeiros jogos, enquanto o adversário desta quinta-feira alcançou cinco vitórias e seis derrotas.

O JOGO

Sesi supera Maringá sem dificuldades

O primeiro set mostrou a superioridade do time do Sesi em relação ao Maringá. Logo no início, os paulistas abriram 6 a 2 e souberam utilizar bem os erros ofensivos do adversário. Depois de estar perdendo por 17 a 9, Maringá fez quatro pontos seguidos, esboçou uma reação e chegou a três pontos de desvantagem. Porém, Sesi voltou a mostrar intensidade na reta final para fechar em 25 a 18.

A dinâmica do segundo set foi a mesma do primeiro. Aproveitando os erros defensivos e fisicamente superior na defesa, o Sesi abriu 5 a 1. Repetindo a parcial anterior, o elenco paranaense conseguiu melhorar o desempenho dentro do próprio set, diminuindo a diferença para dois pontos e permanecendo na disputa até o elenco com a quarta melhor campanha do turno vencer por 25 a 21.

Depois de um começo de terceiro set equilibrado, a equipe do Sesi voltou c ontar com erros ofensivos de Maringá para desgarrar no placar. Pecando principalmente no saque, ora com bola na rede e hora desperdiçando ataques importantes, os paulistas apenas trocaram pontos e tiveram bastante tranquilidade para se impor dentro da parcial e vencer a partida por 25 a 18.

Canoas vence Montes Claros, fora de casa, por 3 a 1

Sets equilibrados foram o grande resumo do duelo entre Montes Claros e Canoas. Com ataques eficientes, as parciais mostraram bem como foi o jogo. Depois de vencer a primeira parcial, Canoas se encaminhava para uma derrota no segundo set, mas conseguiu reverter uma vantagem que chegou a ser de cinco pontos para repetir os números do primeiro, por 25 a 23.

O terceiro set recolocou o time de Montes Claros. Depois de um início com as duas equipes trocando pontos, a disputa permaneceu com diferença de no máximo três pontos até a fase final. Os mineiros conseguiram um melhor rendimento ofensivo e venceram por 25 a 21.

No quarto e decisivo set, Canoas conseguiu reverter a parcial perdida e venceu pelo mesmo placar, 25 a 21, conseguindo a sexta vitória na Superliga, a primeira no segundo turno.