O Borussia Mönchengladbach recebeu o Hamburgo no Borussia Park e venceu por 3 a 1, neste sexta-feira, graças a um show brasileiro. Raffael foi o protagonista ao fazer dois gols e dar uma assistência na partida que abriu a 17ª rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Alemão.

Os mandantes abriram o placar aos 9min, quando Raffael recebeu de Stindl e deu bom passe na área para Thorgan Hazard, que venceu o goleiro Mathenia para marcar pela sexta vez na Bundesliga. O time da casa foi dominante e chegou a acertar a trave duas vezes na primeira etapa, uma antes e outra depois do gol.

Na volta do intervalo, a equipe do norte do país conseguiu o empate aos 8min. Após saída de bola errada do adversário, Hunt deu bela assistência para Hahn estufar a rede. O meia-atacante, que já foi convocado pela seleção alemã, defendia o Mönchengladbach até a temporada passada e, por isso, não comemorou.

Os donos da casa conseguiriam retomar a dianteira no marcador aos 29min. Raffael foi acionado por Grifo e concluiu sem chances para o arqueiro. O brasileiro iria à rede novamente cinco minutos depois. Hazard recebeu de Stindl driblou o goleiro e tocou para o atacante, que só teve o trabalho de completar para a rede.  São seis gols para Raffael na competição.

Com o resultado, o Mönchengladbach, que começou o dia na oitava colocação, vai a 28 pontos e dorme na quarta posição, dentro da zona de classificação à Uefa Champions League. Já o Hamburgo completa quatro jogos sem vencer (duas derrotas e dois empates), estaciona nos 15 pontos e pode cair para a penúltima posição, uma vez que o Werder Bremen (14) ainda irá a campo.

Agora, os dois times irão para a pausa de inverno da Bundesliga e só jogarão pela competição no próximo mês. Em 13 de janeiro (sábado), o Hamburgo visitará o Augsburg na WWK Arena. No dia seguinte, o Borussia Mönchengladbach irá ao Rhein-Energie-Stadion encarar o lanterna Colônia. Antes das miniférias, o time duelará com o Bayer Leverkusen no Borussia Park, na próxima quarta, pelas oitavas de final da Copa da Alemanha.

Comentários

Bundesliga: Gols de Borussia M’Gladbach 3 x 1 Hamburgo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.