O Torino entrou em campo para enfrentar a Atalanta, neste sábado, em Turim, como nunca ocorrera antes em sua estreia. O empate por 1 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Italiano, foi quase um detalhe. O que chamou a atenção foi um uniforme totalmente verde, incluindo calção e meias. Foi uma forma de o clube homenagear a Chapecoense, que há um ano perdeu quase todo o elenco, além da comissão técnica e da diretoria, em um acidente aéreo.

Antes da partida iniciar, o presidente do Torino, Urbano Cairo, apareceu no gramado ao lado do brasileiro Aldair, 52, ex-zagueiro e campeão mundial com o Brasil em 1994, para apresentar a camisa verde aos torcedores. O gesto foi muito aplaudido pelos torcedores.

O clube granata confeccionou exatas 1.500 camisas para serem vendidas para os torcedores. Com o valor unitário de 85 euros (ou seja, R$ 329 cada uma), a promessa é que toda a renda arrecada será revertida para os familiares das vítimas da Chapecoense.

Nas arquibancadas a tragédia da Chapecoense também foi lembrada. Um torcedor colocou uma faixa: "4/5/49 e 28/11/16, Toro e Chape unidos pelas tragédias". As datas remetem aos dias de dores dos clubes - em 4 de maio de 1949 o Torino perdeu toda a delegação em um acidente aéreo nos arredores de Turim.

Durante o jogo mais homenagens. Aos 71 minutos, os torcedores levantaram-se e passaram a aplaudir por causa um minuto. Setenta e um foi o número de vítimas no voo em que estava há delegação da Chapecoense em 28 de novembro do ano passado.

Ano passado o Torino também fez homenagens para a Chapecoense. Por ter vivido uma tragédia de igual proporção, o clube mostrou-se solidário logo de cara.

Mas a partida não teve um final feliz para o Torino. Precisando vencer para amenizar a cobrança sobre o treinador Sinisa Mihajlovic, apenar empatou com a Atalanta por 1 a 1. O zagueiro N'Koulou abriu o placar para o time da casa, aos 45 do primeiro tempo. O meia Josip Ilicic empatou, aos 9 da etapa final.

Comentários

Veja imagens da camisa que o Torino usou em homenagem à Chapecoense

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.