O Bayern visitou o Leipzig pela Copa da Alemanha e se classificou, após disputa de prorrogação e pênaltis. No tempo regular, os times empataram em 1x1 e assim seguiram durante toda a prorrogação. Nos pênaltis, o Bayern fica 100% e Timo Werner desperdiçou o último, dando o título para o Bayern.

O Leipzig teve um bom domínio do primeiro tempo, com maior posse de bola e maior número de finalizações. Isso, porém, não foi o suficiente para garantir que o time da casa abrisse o placar. A atuação do Bayern tampouco foi suficiente para criar algo na primeira etapa e as equipes foram para o vestiário empatando sem gols.

Já no segundo tempo, o Bayern dominou melhor a partida. O time visitante contou ainda com o Leipzig jogando com um a menos. Keita recebeu o segundo amarelo após uma falta dura e desfalcou o time da casa.

Mesmo assim, o Leipzig não se deixou abalar. Boateng cometeu falta dentro da área e juiz marcou pênalti para o time da casa. Um lance parecido aconteceu no primeiro tempo, também a favor do Leipzig, mas o juiz voltou atrás, dando falta na entrada da área ao invés de pênalti. Forsberg marcou e abriu para o Leipzig, aos 23 minutos.

Porém, com um jogador a menos, o Leipzig não soube aproveitar a vantagem e viu o Bayern empatar apenas 6 minutos depois. Boateng se redime do pênalti cometido dando uma bela assistência para Thiago Alcantara, que não deixa passar e marca de cabeça.

Tudo igual e o Leipzig com um a menos para definir ou jogar a prorrogação. Foi ai que

Gulasci, goleiro da casa, começou a brilhar. Ele fez várias defesas difíceis nas investidas do Bayern e conseguiu segurar o empate, levando o Leipzig para a prorrogação.

O Bayern veio com tudo para o primeiro tempo, não dando chances praticamente para o Leipzig tocar na bola. O que os visitantes não contavam, porém, era com a noite inspiradíssima de Gulasci e a sorte incrível do time da casa, após uma bola do Bayern bater no travessão para baixo e não entrar. As equipes foram para o segundo tempo da prorrogação com o mesmo placar de 1x1.

Na segunda etapa, nada mudou. Do lado visitante, muita pressão. Já do lado do time da casa, muita sorte. A partida continuou intensa, com o Bayern sufocando o desfalcado Leipzig, que livrava de qualquer jeito a própria área dos chutes do rival. Mesmo desorganizado, o Leipzig conseguiu segurar o resultado e levar a decisão para os pênaltis. Essa foi a única partida da segunda rodada da Copa da Alemanha que foi decidida nas penalidades.

Lewandowski foi o primeiro a bater, anotando. Bernardo foi o primeiro do lado do Leipzig, também marcando. Em seguida: Alaba e Kampl, que marcam. Hummels bateu com muita categoria e anotou, seguido por Halstenberg, que também marca. O quarto chute do Bayern foi de Rudy, que não deixou passar. Pelo lado do Leipzig, Orban também anota. O quinto pênalti do Bayern foi cobrado por Robben, que anota e deixa o time visitante 100%. A última cobrança ficou por conta de Timo Werner, que bate rasteiro, fácil para o goleiro Ulreich. Após um jogo emocionante, Leipzig é eliminado e dá adeus à Copa da Alemanha.

Pelos outros jogos, os visitantes também tiveram sorte: o Colônia venceu o Hertha por 3x1, mesmo placar que o Stuttgart aplicou no Kaiserslautern. O Osnabruck perdeu em casa para o Nurnber, o Wolfsburg venceu o Hannover por 1x0, o Bremen ganhou do Hoffenheim por 1x0, Freiburg ganhou do Dresden por 3x1 e o Heidenheim goleou o Regensburg fora de casa por 5x2.

Comentários

Assista à vitória do Bayern sobre o Leipzig nos pênaltis, pela Copa da Alemanha

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.