Com apenas 330 mil habitantes, a Islândia acaba de se tornar a nação com menos habitantes a se classificar para a Copa do Mundo da Rússia, no próximo ano. A equipe do norte da Europa derrotou o Kosovo por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira, e assim obteve a vaga sem depender de ninngém.

Com os resultados desta tarde, a classificação final do Grupo I ficou com a Islândia isolada na liderança, com 22 pontos, seguida pela Croácia, com 20, e pela Ucrânia, com 17. Turquia, Finlândia e Kosovo já não tinham mais chances de classificação e terminaram com 17, 8 e um pontos, respectivamente.

A classificação à Copa é inédita e coroa o trabalho de uma equipe que surpreendeu o mundo do futebol no ano passado, quando chegou até as quartas de final, tendo eliminado a Inglaterra nas oitavas, com vitória por 2 a 0.

Os autores dos gols históricos foram Gylfi Sigurdsson, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Gudmundsson, aos 23 da etapa final.

Comentários

Seleção da Islândia comemora classificação à Copa com o seu fantástico grito de guerra: 'Hú!'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.