É muito difícil explicar o sucesso do Leicester, que vem deixando o mundo perplexo. Na cidade, muitos dizem que é por causa do rei Ricardo III. O último monarca inglês morto em combate teve o corpo encontrado em um estacionamento de Leicester em 2012. Três anos mais tarde, a ossada perdida foi enterrada na catedral da cidade. A partir daí, tudo começa a mudar.

Na época do reenterro (março de 2015), o atual líder do Campeonato Inglês estava em último lugar na competição. A piada na cidade até perguntava quem seria enterrado antes: o time ou o rei? Mas, quando o fantasma inquieto de Ricardo III pôde descansar, tudo na equipe de futebol começou a mudar de forma espetacular. Precisamente, na rodada seguinte ao funeral, o clube parou de perder e se acostumou a vencer.

A princípio, pode até parecer brincadeira, mas são tantas as ligações que dá até para entender quem acredita que é mais do que mera coincidência. Correspondente internacional dos canais ESPN, João Castelo Branco explica, detalhe por detalhe, tudo sobre essa história no mínimo curiosa. VEJA!

Comentários

Coincidência? Leicester renasce após enterro de rei medieval em catedral da cidade

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.