No dia 25 de junho de 1995, Flamengo e Fluminense faziam a final do Campeonato Carioca, e um gol de barriga deu o título ao Flu. O Flamengo era favorito ao título, mas o Fluminense tinha Renato Gaúcho. O polêmico atacante marcou dois gols, sendo que um deles foi o emblemático gol de barriga. Relembre!

Ficha técnica da final: Jogo:Fluminense 3 x 2 Flamengo

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 25/06/1995

Árbitro: Léo Feldman

Público: 112.285 pagantes / 120.418 presentes

Gols: Renato Gaúcho, 30/1ºT (1-0); Leonardo, 42/1ºT (2-0); Romário, 26/2ºT (2-1); Fabinho, 32/2ºT (2-2); Renato Gaúcho, 42/2ºT (3-2).

Cartões Vermelhos: Sorlei, Lira e Lima(Flu); Marquinhos (Fla).

FLUMINENSE: Wellerson, Ronald, Lima, Sorlei e Lira; Márcio Costa, Aílton, Djair e Rogerinho, depois Ézio; Renato Gaúcho e Leonardo, depois Cadu. Técnico: Joel Santana.

FLAMENGO: Roger, Marcos Adriano, depois Rodrigo, Gelson, Jorge Luís e Branco; Charles, Fabinho, Marquinhos e William, depois Mazinho; Romário e Sávio. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Comentários

Há 20 anos, Renato Gaúcho marcava o emblemático gol de barriga e dava o título Carioca ao Fluminense

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.