Em 1996, a vitória por 2 a 1 do Palmeiras sobre o Santos manteve o Alviverde invicto no Campeonato Brasileiro. O começo foi equilibrado, com destaque para os goleiros Edinho e Marcos, que evitaram que o placar fosse inaugurado. No segundo tempo, a equipe de Luxemburgo voltou melhor e contou com um gol do colombiano Freddy Rincón para abrir o marcador no clássico paulista. Alguns minutos depois, Fernando Diniz, após cruzemento de Djalminha, ampliou para o Palmeiras, que abriu 2 a 0. No fim, Alessandro diminuiu, mas o Santos não conseguiu empatar. Relembre a partida, na reportagem de Paulo Calçade!

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 08/09/1996 (domingo)
Árbitro: João Paulo Araújo
Cartões amarelos: Elivélton, Sandro Blum e Leandro Ávila (Palmeiras)
Cartão vermelho: Não houve
Gol: Alessandro, aos 79min (Santos); Freddy Rincón, aos 60min, e Fernando Diniz, aos 67min (Palmeiras)

SANTOS: Edinho; Ânderson Lima, Jean, Narciso e Marcos Adriano; Marcos Assunção, Robert (Andradinha) e Carlinhos; Otávio Augusto (Piá), Camanducaia (Alessandro) e Jamelli.
Técnico: José Teixeira.

PALMEIRAS: Marcos; Cafu, Sandro Blum, Cléber e Júnior; Galeano, Leandro Ávila (Rogério), Freddy Rincón (Fernando Diniz), Djalminha e Elivélton (Auecione); Leonardo.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014, Santos e Palmeiras se confrontam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Comentários

Com gol de Rincón, Palmeiras, de Djalminha, bateu Santos em 1996; reveja

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.