Neste sábado, o maior clássico do Uruguai não teve conflitos. Teve gols. Muitos - de um lado só. Um deles de Zalayeta, ele mesmo. Com passagens por Juventus, Sevilla, Napoli e seleção uruguaia, o 'dinossauro' Marcelo Zalayeta, de 35 anos, abriu o caminho para a vitória humilhante do Peñarol sobre o rival Nacional, por 5 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu, pela 12ª rodada do Clausura (Campeonato Uruguaio). Além do veterano, Macaluso, Jorge Rodríguez e Aguiar, duas vezes, também fizeram para o time preto e amarelo.

Peñarol x Nacional é considerado um dos maiores clássicos do futebol internacional. O confronto, desde os primórdios, se resume a uruguaios considerados 'puros' contra os imigrantes. Enquanto o Peñarol contava com a simpatia dos estrangeiros, principalmente dos ingleses, o Nacional costumava ter a favor os uruguaios com ascendência espanhola.

Comentários

Veterano Zalayeta marca, e Peñarol atropela Nacional no superclássico do Uruguai; veja os gols

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.