<
>

Tsitsipas vence e vai às oitavas do Masters 1000 de Monte Carlo

Um dos grandes favoritos a vencer o Masters 1000 de Monte Carlo, o grego Stefanos Tsitsipas, número 8 no ranking da ATP, estreou na segunda rodada com vitória no torneio na manhã desta quarta-feira. Ele enfrentou o cazaque Mikhail Kukushkin e venceu em pouco mais de 1h40 de partida, com 2 sets a 0 e parciais de 6/3 e 7/5.

Com o resultado, ele avançou para as oitavas de final e terá um duelo bastante jovem com o russo Daniil Medvedev, o quarto entre os dois desde o ano passado. Medvedev conseguiu triunfos nos três embates de 2018 (venceu na primeira rodada do Masters 1000 de Miami, no US Open e nas quartas de final no ATP 500 da Basileia). Este será o primeiro duelo entre os dois na atual temporada.

Nishikori é eliminado

Atual número 6 no ranking da ATP, o japonês Kei Nishikori, atual vice-campeão do torneio, foi eliminado na manhã desta quarta-feira. Em sua estreia, o atual cabeça de chave número 5 perdeu para o francês Pierre-Hugues Herbert (49º do ranking) por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

Agora, nas oitavas de final, Herbert enfrentará o croata Borna Coric, que eliminou o espanhol Jaume Munar de virada na última terça-feira. O francês e o Coric têm uma história: Herbert venceu no quali em de Wimbledon em 2014 e no challenger de Yokohama um ano antes, mas perdeu a chave principal em Madri, em 2017.