<
>

Aliassime avança em Monte Carlo e enfrenta Zverev na próxima rodada

A promessa canadense Felix Auger-Aliassime segue dando mostras de que pode enfrentar os principais rivais do circuito do tênis. Nesta terça-feira, o jovem avançou para a segunda rodada do Masters 1000 de Monte Carlo ao vencer o argentino Juan Ignacio Londero por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-5).

Em sua estreia no saibro monegasco, Aliassime mostrou muita eficiência em seu saque e venceu 88% dos pontos disputados. Ainda assim, sofreu para confirmar o triunfo, tendo seu serviço quebrado duas vezes. Porém, conseguiu converter três dos nove break-points que teve para confirmar a classificação.

Com o triunfo desta terça-feira, Aliassime terá pela frente outro tenista da nova geração, o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave número 3, em duelo inédito no circuito da ATP.

Tsonga abandona e deixa o Masters de Monte Carlo

Se Aliassime teve uma estreia consistente, o mesmo não se pode dizer de Jo-Wilfried Tsonga. Com um problema no quadril, o francês não conseguiu terminar sua partida diante de Taylor Fritz e abandonou no segundo set. No primeiro set, o norte-americano venceu por 6/4 e vinha triunfando na segunda parcial por 2 a 0.