<
>

Aliassime ganha o último convite para a chave principal do Rio Open

O canadense Feliz Auger-Aliassime, considerado um dos destaques da nova geração, foi contemplado nesta segunda-feira com o terceiro e último convite para disputar a chave principal do Rio Open, que acontece entre 16 e 24 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, ao lado dos brasileiros Thiago Monteiro, número um do Brasil, e Thiago Wild, campeão da Maria Esther Bueno Cup.

Com apenas 18 anos, Aliassime possui em seu currículo quatro títulos de Challenger, uma vitória sobre top 20 (quando derrotou Lucas Pouille, em 2018) e no último final de semana foi decisivo na vitória de seu país em cima da Eslováquia, garantindo a classificação do Canadá para as finais da Copa Davis.

“Eu estou empolgado para viajar ao Brasil e conhecer os fãs brasileiros. Será a minha primeira vez na gira latina de saibro, o que considero um novo passo na minha carreira”, disse o tenista de 1,91m e atual 107º do ranking mundial. “Jogar no Rio significa que eu irei enfrentar alguns dos maiores especialistas no saibro, mas eu me sinto confortável nesta superfície, especialmente após o confronto da Copa Davis no último fim de semana. Me vejo preparado jogar diante dos fãs brasileiros”, disse o jovem tenista.

Antes de estrear no Rio Open, Aliassime jogará o ATP 250 de Buenos Aires. Uma boa campanha no saibro argentino lhe permitirá ingressar de forma inédita no top 100, ao lado de outros tenistas da próxima geração da ATP. Além dele, os brasileiros Thiago Wild e Thiago Monteiro estarão na chave principal. A sexta edição do Rio Open terá um line-up com cinco tenistas top 25 do mundo: o austríaco Dominic Thiem (8º no ranking da ATP), os italianos Fabio Fognini (15º) e Marco Cecchinato (19º), o argentino Diego Schwartzman (20º) e o espanhol Pablo Carreno Busta (23º). Além deles, a chave de duplas tem Marcelo Melo e Bruno Soares confirmados, que jogarão juntos em busca do título inédito no ATP 500 brasileiro.

Nos dias 16 e 17, acontece o qualifying com entrada franca, no Jockey Club Brasileiro. A chave principal vai de 18 a 24 de fevereiro.