<
>

Mundo do tênis se surpreende com anúncio de aposentadoria e manda mensagens de apoio a Murray nas redes

Murray treina durante o Australian Open Getty Images

O anúncio de Andy Murray de que o Australian Open de 2019 poderia ser seu último torneio surpreendeu a todos, especialmente àqueles que conviveram com o britânico nas quadras pelos últimos 15 anos.

Diversas personalidades do tênis e até Dirk Nowitzki, estrela da NBA que é fanático pelo esporte da raquete, mandaram mensagens de apoio ao britânico de 31 anos, ex-número 1 do mundo e vencedor de três títulos de Grand Slam: dois Wimbledon e um US Open.

Rafael Nadal

"Parabéns, Andy Murray, por todos os seus feitos nesses anos. Foi ótimo jogar contra você nesses anos. Boa sorte com tudo"

Andy Roddick

"Se isso for verdade, eu tiro meu chapéu para Andy Murray! Lenda absoluta. Um dos jogadores mais táticos da história. Resultados surreais numa era brutal. Nada além de respeito aqui, espero que ele possa se aposentar forte e feliz.

Mardy Fish

"O Andy Murray que eu conheço certamente vai chegar em Wimbledon e jogar seu último torneio. Não são muitos que tiveram mais coração e esforço na história do jogo. Foi sempre um prazer dividir a quadra com você, amigo"

Juan Martin Del Potro

"Andy, acabei de ver sua coletiva. Por favor não pare de tentar. Continue lutando. Eu tenho noção da sua dor e tristeza. Espero que você possa superar isso. Você merece se aposentar nos seus próprios termos, seja quando for. Nós te amamos, Andy Murray, e queremos ver você feliz e jogando bem"

Kim Clijsters

"Meu coração se parte ao ouvir a coletiva de Murray. Espero que ele chegue em Wimbledon e tenha a despedida que ele merece".

Dirk Nowitzki

"Andy Murray. Lenda"