<
>

Thiago Monteiro começa pré-temporada visando retornar ao top 100

Thiago Monteiro está em Buenos Aires, Argentina, onde irá começar a sua pré-temporada visando a temporada de 2019. O tenista cearense irá treinar na academia do técnico Fabian Blengino.

“Foi um ano de altos e baixos. Fiz minha primeira semifinal de ATP em Quito e quartas no ATP 500 de Hamburgo. Venci nomes como Gael Monfils, Fernando Verdasco e Gilles Simon, o que me deu muita confiança”, afirmou.

“Por outro lado, troquei de centro de treinamento (saiu da Tennis Route, no Rio, para a Argentina) e sempre demora um pouco para adaptar. Engatei com um novo treinador (Fabian Blengino) no meio dos torneios. Agora vamos ter tempo para trabalhar nas coisas necessárias e quem sabe ter um ano mais consistente em 2019″, finalizou Monteiro

O atleta cearense começará o ano disputando o ATP de Pune, na Índia, antes de participar do quali do Aberto da Austrália e começar a participar os torneios na América do Sul. “Quero voltar a disputar a chave principal de um Grand Slam. Fiquei perto na Austrália, e espero entrar direto em Roland Garros. Também gostaria de ganhar um Challenger novamente e voltar ao top 100”.