<
>

Brasileiros estreiam com vitórias em challengers pela Europa

As estreias brasileiras pelos challengers europeus movimentam o tênis do país e animam com o começo com vitórias. Após boa campanha na Itália, quando chegou à semifinal em Gênova, Thomaz Belluci venceu na Bósnia, enquanto Thiago Monteiro e Rogério Dutra também começaram com o pé direito na Polônia.

Em Banja Luka, Bellucci enfrentou o argentino Pedro Cachin nesta terça-feira e levou por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (2) e 6/1, em 1h43 de confronto. Na próxima fase, Bellucci terá pela frente o letão Laurynas Grigelis (259º), de 27 anos, que passou pelo argentino Marco Trungelliti na estreia por um duplo 6/3. Bellucci se mostrou mais confiante, após passar por uma fase difícil nos últimos meses. Ainda assim, a partida teve momentos oscilantes do paulista, que deslanchou no segundo set.

Já no Challenger de Szczecin, Thiago Monteiro, não teve trabalho para avançar para a segunda fase. Em menos de uma hora o brasileiro passou por cima do eslovaco Alex Molcan em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/2. Dominante em seus serviços, o cabeça de chave número 5 não foi ameaçado em nenhum momento da partida. Monteiro espera o vencedor da partida entre o atleta da casa Maciej Rajski e o alemão Rudolf Molleker para saber quem enfrentará.

Ainda na segunda-feira, Rogério Dutra não teve vida tão fácil, vencendo o jogador local Pawl Cias por 7/5 e 6/3. O primeiro set equilibrado tirou mais do brasileiro, mas a partir do segundo, Rogerinho conseguiu encaixar mais o jogo e vencer com mais facilidade. Na próxima fase ele encara o cabeça de chave número 8 do torneio, o italiano Simone Bolelli.