<
>

Em final épica, Wozniacki vence Halep e é campeã do Australian Open pela 1ª vez

Caroline Wozniacki é a grande campeã do Australian Open 2018!

Neste sábado, a Rod Laver Arena assistiu a um jogo equilibrado, com viradas e mais viradas, mas que culminou com uma vitória para lá de apertada da dinamarquesa por 2 sets a 1, parciais de 7-6 (7-2)/3-6/6-4, em 2h50 min de duelo.

Com a conquista, a primeira de um Grand Slam em sua carreira, Wozniacki somou 2 mil pontos e ultrapassou Halep no ranking da WTA, chegando ao topo novamente após seis anos, com 8.095 pontos, contra 7.725 da romena.

Além do título do primeiro grande torneio do ano no calendário do tênis, a dinamarquesa embolsou 4 milhões de dólares australianos, somando agora pouco mais de 30 milhões de dólares (R$ 94,5 milhões, pelas cotações atuais) em premiações.

Para chegar ao título, Wozniacki passou pela romena Mihaela Buzarnescu, pela croata Jana Fett, pela holandesa Kiki Bertens, pela eslovaca Magdalena Rybarikova, pela espanhola Carla Suárez Navarro e pela belga Elise Mertens.

O máximo que a tenista de 27 anos havia conseguido no Australian Open era uma chegada à semifinal de 2011, quando acabou superada pela chinesa e mais tarde vice-campeã, Li Na. Já no ano passado, acabou parando precocemente na 3ª fase para a britânica Johanna Konta.

Na partida, Halep até foi impecável no quesito duplas faltas, dando poucas chances à adversária. Sua primeira, por exemplo, aconteceu só no último game do último set. Já Wozniacki acabou anotando seis na partida toda.

Halep, que tinha salvado cinco match points em dois jogos durante as duas semanas de Australian Open, foi prejudicada por problemas na perna. Inclusive, ela pediu atendimento no segundo set. Wozniacki também sentiu dores no joelho esquerdo.

A final masculina será disputada neste domingo, às 6h30 (de Brasília), entre o suíço Roger Federer e o croata Marin Cilic. A ESPN e o WatchESPN mostram a decisão AO VIVO e EXCLUSIVO.