<
>

Del Potro perde para Bautista Agut e fica com o vice em Auckland

Na madrugada deste sábado, o espanhol Roberto Bautista Agut desbancou o argentino Juan Martin del Potro e conquistou o título do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia. Por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 7/5, o tenista europeu consagrou-se bicampeão da competição, visto que já havia vencido o torneio em 2016.

A partida começou favorecendo Bautista Agut. O espanhol foi dominante na primeira parcial e não deu chances para o adversário, como o marcador da rodada devidamente mostrou: 6/1. Entretanto, del Potro ajustou seu plano de jogo e, nivelando as ações, empatou o confronto no set seguinte.

A última parcial ficou marcada pelo equilíbrio. Com os dois tenistas acertando pontos cruciais, o espanhol foi melhor nos momentos mais decisivos e fechou o set em 7/5, levando o título da disputa e deixando o argentino com o vice-campeonato.

Ambos os jogadores agora voltam suas atenções para o Aberto da Austrália. Enquanto Juan Martin del Potro tem um confronto equilibrado na estreia do Grand Slam, já que enfrenta a promessa norte-americana Frances Tiafoe, Roberto Bautista Agut encara um difícil desafio, estreando contra o compatriota Fernando Verdasco.