<
>

De olho no Aberto do Austrália, Nadal e Thiem fazem jogo-treino

A dois dias do início do Aberto da Austrália, Rafael Nadal e Dominic Thiem fizeram, nesta sexta-feira, um jogo-treino na Margaret Court Arena – quadra central da competição. No entanto, não foi um jogo-treino qualquer. A atividade teve direito a juízes de linha e de cadeira, boleiros e medidor de velocidade da bola, solicitados pelos tenistas para simular uma situação de jogo real.

O encontro começou com 30 pessoas nas arquibancadas, acabou com 300 e teve Rafael Nadal como vencedor, superando o austríaco por 6-7, 6-2 e (10-8), em um duelo com grande intensidade e que foi apenas resolvido com um match tiebreak, que substituiu o habitual terceiro set para que o treino não se estendesse muito.

“Hoje tivemos um treinamento mais com cara de jogo mesmo e esse era o objetivo. As condições se parecem muito mais com a de uma competição e era justamente este o foco, mas até do que o resultado. Venho treinando bem e com gente muito boa e precisava de um teste importante como este, contra um rival de grande nível. Eu o venci porque joguei uma ótima partida, com um ritmo parecido com o de um torneio valendo”, avaliou o número um do mundo.

Nadal chegou em Melbourne em meio a dúvidas sobre suas condições físicas, após desistir do torneio de exibição de Abu Dhabi, nos últimos dias de 2017, e também do ATP 250 de Brisbane, abrindo o ano de 2018. O motivo foi o mesmo que o fez abandonar o ATP Finals: dores no joelho.

“Estou evoluindo conforme o esperado, saímos de baixo e estamos crescendo. Depois de tudo, posso dizer que estou otimista e preparado para o torneio. Chegamos aqui com nove dias de antecedência e as coisas estão saindo conforme o planejado”, comentou Nadal, que estreia no primeiro Grand Slam do ano contra o o dominicano Victor Estrella.