<
>

Marcelo Melo e Kubot conquistam torneio preparatório para o Aberto da Austrália

A considerada melhor dupla masculina de tênis do planeta deu mostras que está pronta para atuar pelo Aberto da Austrália. Jogando um torneio preparatório para o primeiro Grand Slam do ano, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot venceram na manhã desta sexa-feira a decisão do ATP 250 de Sidney e já garantiram o primeiro título da dupla na temporada.

Enfrentando a dupla formada pelo alemão Jan-Lennard Struff e o sérvio Viktor Troicki, os favoritos não encontraram tantos problemas para fechar o confronto por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora de confronto. A vitória no torneio preparatório aumenta ainda mais o favoritismo da dupla Melo e Kubot, que são líderes empatados do ranking mundial individual de duplas, no Aberto da Austrália.

“Foi muito bom começar o ano com título. Estou muito feliz com a maneira que jogamos hoje contra dois jogadores perigosos, que não tem o costume de atuar juntos. Conseguimos impor nosso ritmo desde o início. No sábado, vamos para Melbourne com bastante confiança e prontos para fazer um bom torneio”, avaliou o atleta mineiro.

No primeiro set, o domínio da dupla favorita se deu desde o início do confronto. Poucos exigidos com o serviço a seu favor, a dupla conseguiu uma quebra no quarto game e fechou o primeiro set em um 6/3 seguro. No segundo quarto, a partida seguiu o mesmo panorama, a diferença no entanto foi no game em que a quebra ocorreu, sendo conseguida apenas no sétimo game, fechando a parcial e o torneio em um 6/4.

Com a temporada perfeita até agora, com quatro vitórias em quatro jogos, o brasileiro foca agora na disputa do Aberto da Austrália, torneio que ainda não conquistou em sua vitoriosa carreira. Até o momento, Marcelo Melo tem em sua galeria de conquistas dois títulos de Grand Slam – Roland Garros 2015 e Wimbledon 2017.