<
>

Briga por guarda de filho impede Azarenka de disputar o Aberto da Austrália

Victoria Azarenka será mais uma dos grandes nomes entre as tenistas que não disputarão o Aberto da Austrália. Fora das quadras desde julho, a tenista bielorrussa está impedida de deixar o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, devido a uma ação judicial buscando ter a guarda do filho.

A briga na Justiça travada com o seu ex-marido pela guarda de Leo, filho da tenista nascido em dezembro de 2016, faz com que a atual 210º lugar do ranking da ATP recuse o convite da organização para a disputa do primeiro grande torneio da temporada.

“Infelizmente, Azarenka não poderá viajar para a Austrália esse ano. O Aberto da Austrália é o seu torneio favorito e ela já pensa em voltar a Melbourne para o torneio do ano que vem”, declarou o diretor do Aberto da Austrália, Craig Tiley.

Campeã das edições de 2012 e 2013 do Grand Slam australiano, a tenista participou de apenas dois torneios desde junho de 2016, sendo o último deles o de Wimbledon do ano passado, quando foi derrotada nas oitavas de final. Líder do ranking em janeiro de 2012, Azarenka hoje ocupa a 210ª posição no ranking devido a falta de jogos.

Além da bielorrussa, outra grandes tenista que não irá disputar o primeiro Grand Slam da temporada será Serena Williams. A norte-americana também foi mãe recentemente e ainda não está pronta fisicamente para disputar um torneio de alto nível.