<
>

Serena anuncia que não disputará o Australian Open e completa um ano sem jogos oficiais

Serena Williams está fora do Australian Open de 2018. Na noite desta quinta-feira, menos de uma semana depois de fazer partida de exibição que marcou sua volta às quadras, a norte-americana anunciou que não defenderá seu título em Melbourne, completando um ano sem jogos oficiais.

O primeiro Grand Slam da temporada de 2017 foi justamente o último torneio oficial de Serena, que anunciou estar grávida ainda no primeiro semestre do ano e teve sua primeira filha, Alexis Olympia Ohanian Jr, no mês de setembro.

"Depois de competir em Abu Dhabi, eu percebi que ainda que esteja muito perto, eu ainda não cheguei ao nível que gostaria", disse Serena, que enfrentou Jelena Ostapenko em partida de exibição no último sábado, por meio de comunicado oficial publicado no site do Australian Open.

"Meu técnico e minha equipe sempre me disseram: 'Só vá aos torneios quando estiver completamente preparada'. Eu posso jogar, mas não quero apenas competir. Quero fazer melhor que isso e ir mais longe, e para isso vou precisar de mais tempo", seguiu.

"Apesar disso, ainda estou desapontada em não poder disputar o Australian Open este ano. Agradeço pelo apoio e pela compreensão de todos do torneio", completou.

Sem defender os pontos conquistados no Australian Open de 2017, Serena ficará com pontuação zerada no ranking da WTA. Atualmente na 22ª colocação, a ex-número 1 do mundo pode, porém, recorrer ao ranking protegido para entrar em até oito torneio, além de poder ser convidada por organizadores.