<
>

Surfe: trio avança na repescagem e Brasil segue com força máxima no Mundial de Surfe

Depois de ver a maioria dos representantes avançar direto à terceira rodada da etapa de Bali do Mundial de Surfe, o Brasil segue com força máxima na competição após as classificações de Deivid Silva, Willian Cardoso e Jessé Mendes.

Nesta terça-feira, eles garantiram suas vagas por meio da repescagem em Keremas, juntando-se a Gabriel Medina, Filipe Toledo, Michael Rodrigues, Jadson André, Ítalo Ferreira, Yago Dora, Caio Ibelli e Peterson Crisanto.

O primeiro brasileiro a entrar na água buscando uma vaga na terceira fase foi Deivid, logo na primeira bateria, onde passou dificuldades, mas conseguiu passar na segunda colocação, atrás do japonês Kanoa Igarashi, que dominou a sessão, e à frente do australiano Jacob Wilcox.

Na sequência, William Cardoso seguiu um cenário semelhante ao do compatriota na bateria anterior e garantiu a classificação na segunda posição, com nota de 10,66. O primeiro colocado da sessão foi Leonardo Fioravanti (10,90), enquanto Ezekiel Lau acabou eliminado com apenas 10,07.

Último membro da legião brasileiro a ir à água foi Jessé Mendes, que também ficou com a segunda colocação em sua bateria. Em uma disputa acirrada, o australiano Ryan Callinan levou a melhor com tranquilidade, seguido por Jessé, que ficou apenas 0,03 à frente do havaiano Sebatian Zietz.

Com força máxima na terceira fase, o Brasil terá duelos entre seus representantes já programados. Yago Dora e Michael Rodrigues medirão forças na segunda bateria, assim como Filipinho e Caio Ibelli entrarão na água por uma vaga na fase decisiva. Gabriel Medina terá pela frente o italiano Leonardo Fioravanti, enquanto Ítalo terá de superar o australiano Jack Freestone.