<
>

Medina e Ítalo caem nas quartas em Bells Beach; Filipe Toledo avança

A etapa de Bells Beach da Liga Mundial de Surfe terminou nas quartas de final para dois brasileiros. Nesta sexta-feira, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira foram eliminados antes das semifinais no mar da Austrália. O norte-americano Kelly Slater, dono de 11 títulos mundiais, e o australiano Jacob Willcox também ficaram pelo caminho.

Atual campeão do Circuito Mundial, Medina foi o melhor entre os brasileiros, mas acabou eliminado no duelo mais esperado da fase. Enfrentando o também bicampeão mundial John John Florence, do Havaí, ele somou 15.17 pontos, mas viu o rival marcar 16.87, melhor marca do dia, e avançar.

Campeão da primeira etapa do ano, em Gold Coast, Ítalo Ferreira também foi eliminado nas quartas de final. O potiguar enfrentou o sul-africano Jordy Smith e pontuou apenas uma vez, já que a arbitragem marcou infração em uma de suas ondas. Dessa forma, o brasileiro somou apenas 8.40 pontos contra 15.23 do adversário.

O único representante do Brasil nas semifinais em Bells Beach será Filipe Toledo, que avançou na disputa mais equilibrada das quartas de final. O paulista superou o australiano Jacob Willcox ao somar 14.17 pontos contra 13.06 do rival.

O outro eliminado da fase foi Kelly Slater. O veterano norte-americano de 47 anos foi superado pelo australiano Ryan Callinan, 21 anos mais jovem, que venceu por 12.67 a 5.67. Com a eliminação de Willcox, Callinan é o único representante da Austrália que segue na competição e será o adversário de Filipe Toledo nas semifinais.

Confrontos das semifinais da etapa de Bells Beach

1: Ryan Callinan (AUS) x Filipe Toledo (BRA)

2: John John Florence (HAV) x Jordy Smith (AFS)