<
>

Ítalo, Gabriel Medina e Filipe Toledo vão às finais em Bells Beach

Na madrugada desta sexta-feira, a etapa de Bells Beach da WSL (Liga Mundial de Surfe, na sigla em inglês), contou com ondas gigantes e um show dos brasileiros. Gabriel Medina, Filipe Toledo e Ítalo Ferreira avançaram para o Finals Day, que terá a primeira chamada às 17h40 (horário de Brasília) desta sexta-feira.

Os grandes destaques do dia ficaram por conta de Gabriel Medina e John John Florence. Juntos, os dois conseguiram quatro notas na casa dos nove pontos, e agora se enfrentarão nas quartas de final, em um dos duelos mais aguardados da etapa.

Após avançar com facilidade sobre o estreante havaiano Seth Moniz, Filipe Toledo agora terá pela frente o australiano Jacob Wilcox, e chega como franco favorito. Depois, enfrentaria Kelly Slater ou Ryan Callinan em uma possível semifinal.

Já Ítalo Ferreira, que bateu o australiano Jack Freestone e o francês Jeremy Flores, terá um grande desafio na próxima fase. O brasileiro enfrentará o sul-africano Jordy Smith, que deve vir com muita vontade de vingança após uma eliminação polêmica em Gold Coast.

Quartas de final do masculino

1) Kelly Slater (EUA) x Ryan Callinan (AUS)

2) Filipe Toledo (BRA) x Jacob Wilcox (AUS)

3) Gabriel Medina (BRA) x John John Florence (HAV)

4) Ítalo Ferreira (BRA) x Jordy Smith (AFS)