<
>

Medina vê maturidade e fé como pontos chave do bi mundial: “Acreditei desde o começo”

Que semana para Gabriel Medina! Depois de conquistar o bicampeonato mundial no Havaí na última segunda-feira, o brasileiro desembarcou neste sábado no Aeroporto de Guarulhos para celebrar junto da família e dos amigos o título e também seu aniversário de 25 anos.

Logo na sequência do desembarque, o surfista concedeu entrevista coletiva em um hotel em São Paulo e não conseguia conter a alegria.

“Esse final de ano para mim foi muito especial. Tudo que poderia ter acontecido de bom aconteceu. Não tenho nem palavras para o dia de hoje. Acho que nem em sonho apareceu isso para mim. Me sinto muito orgulhoso, consegui alcançar meu objetivo, trabalhei muito para chegar até aqui e é muito gratificante tudo o que está acontecendo na minha vida”, celebrou o atleta.

Para Medina, dois fatores foram chave na conquista do bi mundial: maturidade e fé. “Acreditei muito desde o começo. Acho que isso é diferente, eu me sentia diferente desde o começo. E o que mudou desde 2014 (primeiro título mundial) foi a experiência. Em 2014, tudo era muito novo e, querendo ou não, depois do título, eu dei uma relaxada, curti mais a vida, meus amigos. E esse ano foi um pouco diferente. Foram alguns anos no tour, anos que foram difíceis, em que bati na trave, mas você vai aprendendo. Hoje sou um cara mais maduro, me sinto mais preparado para tudo isso”, destacou e completou.

“Eu me dediquei um pouco mais, tentei lembrar de 2014, o que tinha feito, o que eu precisava fazer para ganhar o título mundial. Esse ano eu coloquei um pouco mais de mim e isso faz diferença. Mesmo quando eu perdia, eu perdia surfando bem. Eu queria muito isso e todo o trabalho foi recompensado”.

Medina ainda fez questão de agradecer o apoio dos fãs e já mira a temporada de 2019. “Muito bom voltar para casa e ser recepcionado assim. É muito gratificante porque quando eu estou na água, o que eu mais penso é na minha família, nos meus amigos e no povo brasileiro. É para isso que eu surfo e tudo foi fruto do meu trabalho. Só tenho agradecer o carinho, nunca imaginei receber mensagens de tantas pessoas, celebridades. Agora vou aproveitar esse momento, mas quando voltar, é trabalho duro”, finalizou.

*Especial para a Gazeta Esportiva