<
>

Mundial de Surfe: adversário de Medina pelo título, Julian Wilson avança em Portugal

Na madrugada desta sexta-feira, foi realizada apenas uma bateria da quarta rodada da etapa de Portugal, a penúltima do Circuito Mundial de Surfe. Julian Wilson, adversário de Medina pelo título, avançou para as quartas de final.

Em bateria com Adrian Buchan e Owen Wright, o australiano conseguiu nota 12.10 e seguiu na competição. Wright também passou, com 12.16, deixando Buchan eliminado com 11.13.

Na última quinta-feira, Gabriel Medina também havia avançado para as quartas. Ele entrou no mar para duelar com Michel Bourez, da Polinésia Francesa, e Frederico Morais, de Portugal.

Na melhor onda da sessão, o brasileiro pegou um tubo, emendou uma bela batida e recebeu a nota 6,67, que contribuiu para a somatória final de 11,67. O polinésio ficou em segundo, também classificado, com 7,84, enquanto o anfitrião terminou em terceiro, com apenas 3,63.

O outro brasileiro ainda vivo na competição é Ítalo Ferreira, que abriu a quinta em Peniche. Na Bateria 1, ele teve ótima apresentação e, com 14,60 de somatória, levou a melhor sobre o australiano Matt Wilkinson e o havaiano Ezekiel Lau, segundo e terceiro colocado, respectivamente.

Confira todos os confrontos de quartas de final da etapa de Peniche:

Bateria 1: (BRA) Ítalo Ferreira x Michel Bourez
Bateria 2: (BRA) Gabriel Medina x Matt Wilkinson (AUS)
Bateria 3: (FRA) Joan Duru x Julian Wilson (AUS)
Bateria 4: (AUS) Owen Wright x Kanoa Igarashi (JAP)