Varal ESPN

Varal ESPN

Após deixar Adidas, Milan oficializa novo fornecedor de material esportivo

Francisco De Laurentiis, do ESPN.com.br
EFE/EPA/Serena Campanini
Milan vestirá Puma a partir da próxima temporada
Milan vestirá Puma a partir da próxima temporada

Após oficializar, em outubro do ano passado, o fim de sua parceria de 20 anos com a Adidas, o Milan anunciou nesta segunda-feira seu novo fornecedor de material esportivo.

Trata-se da alemã Puma, que assinou um "contrato de longa duração" com a equipe italiana, conforme reportou o clube rubro-negro em seu site oficial, sem divulgar até quando vai o vínculo. 

O contrato, no entanto, só passará a valer em 1º de julho de 2018, o que significa que o gigante de Milão seguirá vestindo Adidas até o final da temporada, com a Puma só fazendo sua estreia em 2018/19.

"Estamos muito orgulhosos por essa parceria com o Milan. É um dos times de maior sucesso na história do futebol europeu, com uma base de fãs enorme por todo o planeta. Para mim, o uniforme rubro-negro é um dos mais icônicos de todo o mundo. Nós estamos muito ansiosos por esse próximo capítulo da história desta clube lendário ao lado da Puma", disse o executivo-chefe da multinacional alemã, Bjorn Gulden.

"A Puma é uma grande marca internacional e estará ao nosso lado no caminho que pretendemos trilhar, que é alcançar todos os objetivos que traçamos tanto dentro quanto fora do campo", completou o CEO do Milan, Marco Fassone.

Os outros grandes times europeus que vestem Puma são o Borussia Dortmund (Alemanha) e o Arsenal (Inglaterra).

Já entre seleções, a marca tem em seu portifólio equipes como Itália, Suíça, Áustria, Camarões, Costa do Marfim, Gana, República Tcheca e Senegal.